sábado, 1 de abril de 2017

OAB DE SUMARÉ PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO
 AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Evento, que será realizado neste domingo, dia 02, a partir das 9 horas, na Praça das Bandeiras, tem apoio da APAE, da Pestalozzi e da Equioterapia Carinho de Anjo de Sumaré, e oferecerá atendimento jurídico gratuito à população
Com objetivo de estimular o debate e o entendimento sobre a questão do autismo, a Ordem dos Advogados de São Paulo – 131ª Subseção de Sumaré, por meio de sua Comissão de Direito de Inclusão de Pessoas com Deficiência, promove neste domingo, 02 de abril, o 1º OABRIL AZUL. O evento para toda a família será realizado a partir das 9h, na Praça das Bandeiras, no Centro.
A ação contará com diversas atrações para crianças e adultos. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis, pintura facial e personagens vivos para as crianças. Os adultos poderão conhecer um pouco mais sobre o autismo com palestrantes das áreas de saúde e educação. 
“Aproveitaremos esta data, quando no mundo todo pessoas estarão promovendo atividades, para esclarecer a população sobre o tema e cada vez mais ganhar apoio nesta causa tão importante; acabar com o preconceito”, afirmou a presidente da Comissão de Direito de Inclusão de Pessoas com Deficiência da OAB Sumaré, Solange Fazion.Segundo ela, os 100 primeiros participantes ganharão camiseta do evento, que conta com o apoio da APAE, Pestalozzi e da Equoterapia Carinho de Anjo e diversos patrocinadores do município. “As entidades de Sumaré estarão com vendas de alimentos para arrecadação de fundos”, contou.
Os organizadores pedem para os participantes vestirem a cor azul, a cor que simboliza o autismo.
Comemoração Mundial
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que haja no mundo cerca de 70 milhões de pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e por isso instituiu, em 2008, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril. No Brasil, são dois milhões de indivíduos que estão em algum ponto desse espectro; os TEAs são amplos e variam do autismo de alto funcionamento à quase completa incomunicabilidade, entre outros sintomas. Em crianças, o autismo leve, moderado e severo tem maior incidência do que câncer, aids e diabetes somados.
 Justiça para Todos
Na mesma ocasião, a OAB Sumaré vai promover a 5ª edição do projeto OAB Solidária, disponibilizando atendimento jurídico gratuito à população em diversas áreas do Direito.
Segundo o presidente da OAB Sumaré e coordenador do OAB Solidária, Marcos Antônio Madeira de Mattos Martins, a ação visa atender pessoas de toda a região central, inicialmente. “Lá vão estar advogados qualificados orientando, por exemplo, pessoas que querem saber sobre as novas regras de aposentadoria. Profissionais especialistas em direito de família para oferecer orientações sobre questões como divórcios, guarda de filhos e pensão alimentícia.”, explicou.
Além de advogados civilistas e previdenciários, as pessoas poderão se consultar com especialistas em direito penal, contratual e do consumidor.
“O OAB Solidária é um grande exemplo de solidariedade e engajamento, que reúne diversos voluntários para atendimento aos cidadãos”, destaca.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário