sábado, 4 de março de 2017

Natação, Ginástica e Futebol recebem investimentos 
da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré  
           
A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer realiza, exclusivamente na próxima segunda-feira, dia 06, as inscrições para aulas gratuitas de natação. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O aumento no número de vagas nas escolinhas esportivas municipais tem como finalidade fazer com que os equipamentos públicos sejam melhor aproveitados em benefício da população.
Para realizar a inscrição, os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao Centro Esportivo Vereador José Pereira, na região central, exclusivamente nesta segunda-feira, das 8h30 às 16h. É necessário levar RG ou Certidão de Nascimento da criança, uma foto 3x4 e comprovante de endereço. O Centro Esportivo está localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, Vila Yolanda Costa e Silva.
 Inscrições para aulas de ginástica
A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para aulas de ginástica, realizadas no ginásio do Centro Esportivo Vereador José Pereira. Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos.
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria do Departamento de Esportes, que fica dentro do Centro Esportivo. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, s/n°, Vila Iolanda Costa e Silva, região central.
As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras em dois horários: das 8h às 9h e das 9h às 10h. Segundo a professora de educação física Andreza Hespanhol Ravagnani, as atividades envolvem um circuito funcional e ainda exercícios localizados, o que contribui para a postura, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, além de fortalecer o sistema cardiorrespiratório. “Há uma grande procura pelas aulas e as pessoas que desejam participar devem vir ao Centro Esportivo e se inscrever. Esporte é saúde e todos estão convidados”, disse a professora.
Mais informações sobre as aulas de ginástica pelo telefone (19) 3828-5446.
Seis equipes de Sumaré disputam a Copa Metropolitana,
que começa neste fim de semana      
Os atletas do futebol amador de Sumaré iniciam a temporada de 2017 neste fim de semana. Seis equipes da cidade disputam a 18ª Copa Metropolitana de Campinas: Baxada (Matão), Canarinho (Jardim Viel/Nova Veneza), Família Unida (Jardim Bom Retiro), Fumaça (Matão), União Bom Retiro (Jardim Bom Retiro) e União Salerno (Parque Salerno/Maria Antonia).
A Prefeitura de Sumaré, em apoio aos atletas, está liberando três campos para a realização da competição regional; do Centro Esportivo, do Jardim Alvorada e do Jardim Bom Retiro.
O campeonato
Organizada pela Liga Regional Desportiva Paulista-Liredep, a 18ª Copa Metropolitana começa com 24 equipes de diversas cidades da região, como Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Campinas, Nova Odessa, entre outras. Participam times com grande capacidade técnica e que encantam os apreciadores do futebol. Isto porque, paralelamente ao aspecto técnico, a disciplina é fator fundamental para a longevidade na competição. Atos de indisciplina não são tolerados e assim, prevalece o jogo bem jogado, nos quais os atletas são verdadeiros artistas.
Os 24 times estão divididos em seis grupos e, na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro do próprio grupo, em dois turnos. Os três melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá 18 times. Aí começa o mata-mata. Se classificam para a terceira fase os nove vencedores dos confrontos, mais o time que obtiver o melhor índice técnico entre os não classificados. A competição prossegue desta forma até as semifinais e, depois, a grande final, totalizando seis fases.
O jogo de abertura acontece neste sábado, dia 04, na “Cofibra”, em Hortolândia, às 15 horas. Serão protagonistas do espetáculo as equipes Freski Massas Afah, de Hortolândia, que disputa a competição pela primeira vez, e Parque Brasília, de Campinas, atual campeã metropolitana.
Entre as equipes de Sumaré, o Baxada, que também estréia no campeonato este ano, joga neste sábado, às 15:30, em Hortolândia. As outras cinco equipes jogam no domingo, dia 05.
Confira:
sábado-04 de março
- Geração (Hortolândia) x Baxada
15:30 – Em Hortolândia (Campo do Caic)
Domingo-05 de março
- União Bom Retiro x Mancha (Cosmópolis)
08:40 – Campo do Bom Retiro
- União Salerno x Cofa (Campinas)
9:40 – Campo do Alvorada
- Família Unida x Canarinho
Clássico sumareense!
- 10:20 – Campo do Bom Retiro
Real Conceição (Hortolândia) x Fumaça
10:00 – Em Campinas (Campo João do Pulo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário