quarta-feira, 8 de março de 2017

Na primeira rodada da Copa Metropolitana 
equipes de Sumaré mostram a 
força do futebol da cidade
           
A primeira rodada da Copa Metropolitana mostrou a força do futebol amador de Sumaré. Das seis equipes da cidade, quatro saíram de campo com a vitória, uma com um empate e a única derrota veio de um duelo entre dois times sumareenses.
O Fumaça, do Matão; foi quem realizou o jogo com maior número de gols, na vitória por 4 a 2 em cima do Real Conceição, de Hortolândia. Já o Baxada, também do Matão; venceu o Geração de Hortolândia, por 2 a 1.
Pelo placar mínimo, União Bom Retiro e Família Unida ambas as equipes da Área Cura, venceram o Mancha, de Cosmópolis e o Canarinho, de Nova Veneza, respectivamente. O único empate sem gols da rodada foi no jogo entre União Salerno, do Jardim Maria Antonia e Cofa, de Campinas.
Os resultados mostram o quanto o futebol amador sumareense é forte. Temos ótimas equipes e campeonatos municipais bem organizados. Isso acaba refletindo em competições que englobam outras cidades da região, com Sumaré sempre se destacando. Mas o principal fruto colhido de tudo isso é o incentivo à prática esportiva, tão necessária para a melhora da qualidade de vida da nossa população.  
Campeonato

Organizada pela Liga Regional Desportiva Paulista-Liredep; a 18ª Copa Metropolitana começou no último fim de semana com 24 equipes de diversas cidades da região, como Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Campinas, Nova Odessa, entre outras. Os 24 times estão divididos em seis grupos e, na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro do próprio grupo, em dois turnos. Os três melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá 18 times. Aí começa o mata-mata. Se classificam para a terceira fase os nove vencedores dos confrontos, mais o time que obtiver o melhor índice técnico entre os não classificados. A competição prossegue desta forma até as semifinais e, depois, a grande final, totalizando seis fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário